Cinésis (Movimento)



Kinesis (Cinésis, cinética) é o nome que se dá a técnicas psíquicas objetivadas a causar o movimento de qualquer coisa seja ela elementos da própria natureza ou mesmo células orgânicas. De maneira mais básica é a habilidade de controlar qualquer matéria simploriamente pensando, através da manipulação de energia.

Teoricamente, todas as variedades de cineses são uma derivação da telecinese, que por sua vez é uma derivação da psicocinese, que compreende toda e qualquer habilidade paranormal. Com o uso das cineses seria possível controlar qualquer tipo de energia.

Tipos de energia na telecinese

Quase sempre a energia usada será a cinética, energia do movimento, uma vez que telecinese esteja diretamente ligada ao movimento à distância.

Energia cinética: É a energia que um corpo em movimento possui devido à sua velocidade. Isto significa que quanto mais rapidamente um objeto se move, maior o nível de energia cinética. Além disso, quanto mais massa tiver um objeto, maior é a quantidade de energia cinética necessária para movê-lo. Então basicamente podemos dizer que a telecinese terá sua intensidade aumentada se a velocidade também aumentar, sendo mais efetivo, é a energia cinética que será usada na telecinese.

Energia potencial: É a energia que um objeto possui pronta a ser convertida em energia cinética. Um martelo levantado, uma mola enroscada e um arco esticado de um atirador, todos possuem energia potencial. Esta energia está pronta a ser modificada noutras formas de energia e, consequentemente, a produzir trabalho :quando o martelo cair, pregará um prego; a mola, quando solta, fará andar os ponteiros de um relógio; o arco disparará um seta. Assim que ocorrer algum movimento, a energia potencial da fonte diminui, enquanto se modifica em energia do movimento (energia cinética). Levantar o martelo, enrolar a mola e esticar o arco faz, por sua vez, o uso da energia cinética produz um ganho de energia potencial.

Energia química: É a energia que está armazenada num átomo ou numa molécula. Basicamente a energia de reserva, que acaba sendo usada como “combustível” para reações e produção de outros tipos de energia, fundamental na telecinese.

Tipos

A kinesis se divide em 13 tipos principais :

Aerocinese; Biocinese; Criocinese; Chronocinese; Eletrocinese; Geocinese; Hidrocinese; Luminocinese; Pirocinese; Psicocinese; Umbracinese; Atmocinese e Telecinese.

Sendo a telecinese, a manipulação de energia e a programação de energia, cineses primárias
Aerocinese, geocinese, hidrocinese e pirocinese constituem os quatro elementos fundamentais e portanto são as cineses elementais. Existindo também cineses elementares complementares como a eletrocinese, entre outras.

Aerocinese:

O controle das moléculas do ar, mais conhecida como telecinesia dos ventos, movimentos de partículas presentes na atmosfera, envolvendo desde oxigênio até poeira. Inclui domímio das brisas, do vento, dos redemoinhos, dos furacões e dos tornados. Uma kinese que pode ser usada para coisas simples ou para as mais grandiosas. Desintoxicar o ar, dissipar fumaça, criar brisas, redemoinhos, ventos, entre outras coisas, são as habilidades de um Aerocinético.

Biocinese:

Também conhecida como Vitacinese, a Biocinese pode ser a mais útil de todas as cinésis. O poder da cura e da vida. Teoriamente, a biocinese pode fazer do usuário alguém indestrutível. Os cinco sentidos apurados, o corpo que não envelhece, as células que não morrem. A cura de todas as doenças. Mudar o comprimento do cabelo, a cor dos olhos, o tamanho, o DNA. Alterar a própria genética para fazer de si algo imortal. O usuário poderia "expulsar" um vírus de seu corpo (o que chamamos de princípio da 'regeneração celular')

Chronocinese:

Cinese para controlar a relatividade do tempo, ou seja, a percepção temporal. Poderia-se escrever livretos ou páginas em menos de uma noite ou transformar aqueles 5 minutos antes de levantar em 5 horas, e vice-versa.

OBS: Não confunda. Chronocinese controla a relatividade do tempo, e não o tempo em si.

Criocinese:

A habilidade de reduzir a energia cinética dos átomos e assim reduzir a temperatura. Usada para gerar ou absorver gelo e controlar as baixas temperaturas. Domínio de ares gélidos, correntes de ar frio, produção de frio, gelo, neve e névoa.

Eletrocinese:

Domínio sobre correntes elétricas; produção e manipulação de energia elétrica, produção de descargas elétricas e revitalização elétrica. De vulga forma a eletrocinese conceberia o domínio da eletricidade e magnetismo.

Geocinese:

Controle da terra, das pedras e das rochas. É possível levitar rochas, causar tremores de terra, etc. A Terra tem uma energia de cura e vida, sendo a melhor opção para criar proteções, barreiras energéticas, etc..

Hidrocinese:

A habilidade de gerar e controlar o elemento água. Variações no uso da habilidade incluem fazer a água escoar pelo ar, criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada.

Luminocinese:

Telecinese do controle de fótons, partículas de luz, e consequentemente da visão. Além de criar luz, teoricamente um Luminocinético pode criar ilusões quase perfeitas, e até ficar invisível.

Pirocinese:

A capacidade de gerar e controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para
gerar calor e combustão, possibilitando manipular as chamas, causar incêndios e derivados.

Psicocinese:

Psicocinese compreende todas as outras kinesis, além de outras habilidades como Telepatia, Psi Ball, Projeção Astral, Estado Vibracional, entre outras coisas. A psicocinese é a verdadeira telecinese, se baseia no envio de vibrações cerebrais, a psicocinese utiliza o controle sobre vibrações e ondas que o cérebro emite, isso pode gerar efeitos físicos em objetos reais, como derrubá-los ou levitá-los.

Tecnopatia:

Tecnopatia não é uma cinese, mas está aqui pela sua incrível utilidade e pela escassez de material para criar-se uma página de patias. Trata-se da comunicação homem-máquina; é o poder de controlar máquinas com a mente. Com a tecnopatia é possível controlar computadores (por exemplo, abrir programas, utilizá-los, controlar o mouse sem tocá-lo, etc.), veículos (como carros) e outros aparelhos (televisão e rádio, por exemplo).

Telecinese:

A telecinese é a manipulação e controle sobre a energia cinética, a outros tipos de energia, o próprio nome original já diz, “Telekinesis”, que significa movimento, relacionado a trabalho, apenas um trabalho pode gerar movimento, então telecinese será basicamente considerada o movimento com variação de energia. Mas é o “tele” em “kinesis” que muda isso, pois significa que é algo sem a necessidade de contato direto, todo trabalho e variação de velocidade precisa de um contato direto em condições normais, como um prego que gruda à madeira quando é martelado, a superfície da ponta do martelo exerce uma força no prego, gerando um trabalho e uma aceleração, mas é necessário o contato direto do martelo para fazer essa variação de energia, com a telecinese, isso deixa de existir, não há contato.
É a habilidade de controlar a matéria em geral, através da manipulação de forças energéticas, conduzidas através do cérebro, tais energia podem provir de origem metal, física ou por quintessência de ambos. Telecine é vulgarmente conhecida como capacidade de causar o movimento de um corpo usando a mente.

Umbracinese:

Umbracinese ou lunarcinese é a manipulação de sombras, a escuridão e energia negativa..

Atmocinese:

Atmocinese se resume à influência psíquica de fenômenos meteorológicos, incluindo os estados da atmosfera, como medida de temperatura, umidade, clareza e escalas de atividade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Azathoth

Através dos portões da chave de prata

O Caos e os Arquétipos: Os conceitos que fundamentam o universo de Lovecraft