As jóias espirituais



As jóias espirituais são gemas de
poderes incomensuráveis no universo marvel, são elas seis gemas que obtém e canalizam poder do próprio universo. Juntas elas compõe a manopla do infinito, um meio criado por thanos de titã para agrupar e tornar possível seu uso em uníssono.

As jóias existem antes do tempo registrado, antes mesmo de serem jóias, as pedras eram uma única entidade senciente imbuída de poder ilimitado, uma entidade onipresente em todo o multiverso "a única coisa viva que existia em toda e qualquer realidade", conhecida como Nêmesis, a única criatura com substância. Registros do poço do infinito demonstram que era um ser infinito e eterno, um deus. No entanto, como era o único ser conciente em toda a criação, existia um vazio impreenchível e a criatura não tardou a sentir-se solitária, tudo que existia já era parte de si. Dada estas condições o ser cometeu um suicídio de proporções cósmicas dando fim a sua então "amarga" vida; Todavia, um poder em tal escala não pode simplesmente desaparecer, de suas cinzas surgiu toda a realidade e sua essência reemergiu na forma de seis gemas de poder inigualáveis, conhecidas como jóias espirituais.

Jóia da alma

É a única jóia que, como observado por thanos, de fato, verdadeiramente se adequa ao título "jóia espiritual". Foi a primeira jóia a demonstrar ser uma entidade com conciência própria fugindo do controle de warlock para sugar a alma de um oponente. A gema espiritual estava constantemente influenciando warlock a consumir mais almas, o persuadindo a não lutar contra sua vontade e costumava "pronunciar" expressões de satisfação após ter saciado-se.

Manipulação de matéria -  A jóia tem o poder de desintegrar a matéria em nível minimamente molecular, assim como manipulá-la e reestruturá-la.

Capacidade de revelar a verdadeira essência/involução-  Capaz de reduzir um ser ao seu estado primal, alcançando os recônditos mais profundos de um ser e alterando seus genes para revelar a verdadeira essência  (desfazendo transformações)

Manto de levitação - assim como fazer o usuário levitar quando em posse de adam warlock que não tinha conhecimentos adequados para usá-la em suas reais capacidades.

Obtenção de conhecimento a toda a vida de um ser - Pode acessar ou mostrar a uma pessoa o seu passado, vasculhando e acessando sua alma

Aumento de atributos - Warlock já canalizou poder da jóia para dentro de si para aumentar sua força fisica e sobrepujar a de seu oponente

Tradutor universal - A jóia também possui a capacidade de tornar possível a compreensão de qualquer linguagem, alíenigena ou não, banhando os "estrangeiros" numa luz e funcionando como um tradutor.

Teletransporte - Aparentemente oferece ao usuário a capacidade de se teleportar, visto que warlock desapareceu na frente de pip quando nunca antes ou depois de em posse da gema demonstrou tal  poder

A principal característica da jóia é a capacidade de persuadir qualquer inimigo, ou manipular sua alma à vontade do portador assim como pode roubar a alma de seus oponentes e assim adquirir todo o seu conhecimento, esta última mostrou-se eficaz mesmo usada contra dezenas de oponentes simultaneamente e isso não se limita apenas aos vivos, warlock trouxe a alma de uma mulher recém-morta do lugar de onde ela (a alma) estava e assim pode obter o conhecimento que esta portava.

O interior desta jóia espiritual também é uma dimensão de bolso, o seu próprio universo particular

Jóia do poder

Esta talvez seja a gema mais importante entre as seis. Não por ser a mais poderosa ou algo do gênero mais por desempenhar um papel fundamental para com as outras.
    A jóia do poder é a responsável por drenar, inbuir e abastecer as jóias com poder do próprio infinito, fornecendo assim, uma fonte inesgotável de energia. Também pode elevar o nível de poder de cada uma das jóias indefinidamente fazendo as alcançar níveis de poder inimagináveis, thanos usou este método para fazer a jóia do tempo em posse do jardineiro adquirir mais poder e fugir do controle do ancião até destroçar o mesmo. Com ela o campeão tinha a força de uma bomba atômica e com um soco nesta potência ele destruiu todo um planeta, sem nem saber usá-la. É também a jóia que aumenta e fornece energia para as outras cinco

Jóia do tempo

Capaz de acelerar eventos naturais, assim como envelhecer algo ou alguém. "Com ela eu posso alcançar passado e futuro, nada que existiu ou existirá poderá se ocultar de mim, se algo me desagrada posso modificar e ajustar as minhas necessidades"

Jóia do espaço

"com ela eu posso estar em qualquer parte e em parte alguma" concede uma semi-onipresença a quem a portar.

Jóia da mente

Com ela o portador pode ver quaisquer pensamentos daquele que desejar, seja ele um indivíduo ou a quantidade deles existentes no universo. Assim sendo pode manipular pensamentos alheios ajustando à vontade própria dos seus. Outro benefício deveras útil é a de identificar ilusões, impedindo o portador de ser engando ou confundido por clones/ilusões

Jóia da realidade

Assim como o cubo cósmico, permite moldar a realidade à vontade do portador. Esqueça newton, fisícos, a natureza e suas leis, elas não se aplicam a esta jóia espiritual.

A Manopla do infinito

Uma vez que fora capaz de tomar posse de cada uma das seis gemas espirituais que estavam anteriormente sob posse dos anciões (Elders of the universe), thanos as combinou em uma luva para tornar possível o uso em conjunto, já que uma jóia ficava geralmente fixada na testa do portador e segurá-las tornava difícil o manuseamento, vulnerável a perda ou roubo e dificil de combinar cada uma de suas autoridades (Sendo elas 6, cada uma concedida por uma gema).
Ao adquirir todas as jóias Thanos se tornou uma existência acima de entidades como galactus e a própria Morte, um ser acima das entidades cósmicas, como dito por ela mesma. Mais a frente temos esta frase do titã "Eu poderia forçá-la a falar comigo, até a Morte eu moldo a minha vontade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Azathoth

Através dos portões da chave de prata

O Caos e os Arquétipos: Os conceitos que fundamentam o universo de Lovecraft