Verso 1 - "Me levar a me elevar"



Velho, fraco, humilhado
Vivo. E morto quero estar
Contemplo, mudo, o meu amigo
Meu carrasco arrependido
Me elevando ao me velar.

Jovem, forte, podre, oco
Morto. E vivo quero estar
Contemplo rindo?, os inimigos
Blasfemando meu destino
Meus amigos de menino
Gargalhando ao me levar.

Vivo em alma, o que me resta
Meu corpo descansa em terra
carne transmutada em merda
Um odor imaginário
E ainda que temporário,
exala vingança eterna

Emoções não servem mais
Eu só preciso de uma
"Jonas, descanse em paz"
Cuspindo na minha tumba

"Mais um fodido aqui jaz"
Leio no meu epitáfio
Escrito a tinta preta
De minha antiga caneta
Por meu jovem filho Fábio.

Mas em paz não quero estar
Todos são felizes lá
E eu não quero estar omisso
Sem que vá de fato isso
Me levar a me vingar.

E no fim embora morto
Da morte eu fui um aborto
E em alma jogando o jogo
Não estou vivendo em vão
Pois não pude descansar
Sem os meus dados jogar
Sem cumprir minha missão

Precisei continuar
Ao mudarem meu olhar
E dessa perspectiva
De outra forma vejo a vida
Pois serpentes travestidas
Me levaram a vê-la má

E eu sei que só a vingança
Vingará esta matança
E fará-me os perdoar
De forma que terminado
Poderei inanimado
Em paz comigo ficar

Sim, eu sei, só a vingança
Embora soe arrogância
Pode a dor apaziguar
De forma que desta forma
Vá de forma gloriosa
Me levar a me elevar.


Verso de autoria minha. Caso queira utilizar para qualquer fim, sempre cite a fonte deste site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Azathoth

Através dos portões da chave de prata

O Caos e os Arquétipos: Os conceitos que fundamentam o universo de Lovecraft